Ações de Sustentabilidade Crown do Brasil 1

Sustentabilidade

Nós estamos cansados de ver empresas – incluindo as de foil – ignorarem o impacto ambiental no qual o desperdício de suas produções pode causar. Como uma empresa ambientalmente consciente, nós decidimos que algumas mudanças precisavam ser feitas.

Assumimos uma série de compromissos para garantir um futuro mais sustentável, inclusive para nossos clientes. 

Hoje a Crown do Brasil é a marca pioneira a abordar o tema sustentabilidade para o mercado de Foil.

 Acreditamos que juntos podemos fazer a diferença!

Para nosso diretor geral, Antônio Ugo, a busca pela sustentabilidade sempre como algo aliado ao respeito ao meio ambiente e também à sociedade na qual estamos inseridos.

Confira seu depoimento sobre algumas ações e práticas que adotamos na Crown do Brasil em busca de uma gestão sustentável de nossos produtos, resíduos e processos.

Como líderes em foils de Hot Stamping e Cold Stamping, é nossa responsabilidade ter a oferta de um produto que seja também sustentável.

Quais são nossos compromissos?

Ambiental – Proporcionar um ambiente que estimule a criação de relações de trabalho legítimas e saudáveis, além de favorecer o desenvolvimento pessoal e coletivo dos direta ou indiretamente envolvidos.

Social – Desenvolver condutas que possuam, direta ou indiretamente, algum impacto no meio ambiente, seja a curto, médio ou longo prazo. Minimizando ao máximo impactos ambientais em nossos processos.

Econômico – Produzir, distribuir e oferecer produtos de forma a estabelecer uma relação de competitividade justa em relação aos demais concorrentes do mercado.

 Nós somos a Crown do Brasil – e nós nos importamos! Reconhecemos nossa responsabilidade com o meio ambiente e na busca das melhores práticas ambientais.

 Você sabia que o Foil é reciclável?

 Um dos maiores equívocos é acreditar que o hot e cold stamping não são recicláveis!

 

Depois de transferido, o foil aplicado no substrato é surpreendentemente fino! Possui menos de 2.5um (micra) de espessura, isto é: se dissipa completamente no processo de reciclagem do substrato.

Em um estudo dirigido pela Associação de Foil e Efeitos Especiais (FSEA – Foil & Specialty Effects Association), foi descoberto que o papel com impressão de Hot ou Cold Stamping é 100% reciclável. A presença do foil não causa problemas no processo de destintagem e reprocessamento durante a reciclagem do papel.

Além disso, depois do processo de hot ou cold stamping, nenhum resíduo plástico permanece no substrato aplicado!

 

Quer saber mais? Clique aqui para acessar o estudo!

Por mais que o substrato aplicado com o foil seja reciclável, o poliéster residual demora mais de 400 anos para se decompor no meio ambiente. Por isso, nós possuímos parcerias com especialistas em gestão de resíduos e nós garantimos que qualquer foil que deixa nossa planta, nunca irá para um aterro.

Atualmente contamos com três processos internos para manter nossa política zero aterro.

Coprocessamento: destinação de forma adequada e sustentável dos resíduos de foil durante nossa conversão para tornarem-se energia em fornos de cimento.

Incineração: todas as fitas holográficas de segurança passam por um rigoroso processo de descarte, através da incineração. Garantimos que todos os descartes realizados pela Crown do Brasil não emitam poluentes no meio ambiente.

Reprocessamento em fitilhos: as pontas de bobinas, sobras de produção, são destinadas ao nosso parceiro que reprocessa o poliéster em fitilhos para amarração de embalagens.

 

Como colaboramos com nossos clientes?

Para reduzir o rastro ambiental nos nossos clientes, possuímos um parceiro cadastrado que realiza o reprocessamento das fitas de poliéster restantes de seus processos, transformando-as em fitilhos para amarração de embalagens.

Este parceiro é responsável por todo o trâmite burocrático e de transporte, e, além disso, paga por quilo do foil recolhido*.

Sustentabilidade leva à inovação

Para cumprir nossos compromissos, estamos constantemente buscando formas de reduzir o uso de plástico virgem em nossos foils.

Tendo essa ideia em mente, nossos fornecedores vêm buscando diversas inovações para desenvolvimento de novos produtos, tais como:

– Foil em um Poliéster mais fino (PET).

– Foil em plástico reciclado (PCR).

Para reduzir o impacto ambiental e perdas durante a produção, a Univacco tem adotado uma variedade de protocolos em sua planta, em Tawain.

Reduziram emissão de carbono diminuindo o consumo de solventes. Além disso, o solvente utilizado no processo é coletado e reciclado, podendo ser reincorporado no processo de produção sob um processo rigoroso de qualidade e mensuração de controle.

A Univacco está desenvolvendo reciclagem do material PET com parceiros auditados onde o PET residual de foils usados é processado e transformado em grânulos reciclados de PET. Também pode ser utilizado como fonte de combustível.

Dessa forma, o descarte de foil continua dentro do ciclo de descarte industrial.

Grânulos de PET reciclado: os grânulos são convertidos em novos materiais ou injetados em novos produtos plásticos

Combustível: estas pelotas são utilizadas como combustível, conservando e trocando fontes valiosas.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia a nossa Política de Privacidade.