CALCULE A MEDIDA IDEAL DO SEU PRODUTO


e leia, abaixo, as nossas dicas

CALCULE AQUI A SUA NECESSIDADE

    Como usar:

  • Primeiro: digite ou selecione a quantidade de folhas.
  • Em seguida, digite a largura da bobina.
  • Agora, digite o tamanho do corte pretendido e da puxada.
  • Clique em calcular!

A Fita de "Hot-stamping" é composta por algumas camadas de diferentes materiais que somados resultam no produto final.

Como material base temos um filme de poliéster (filme de proteção), entre este filme e as sucessivas camadas existe uma camada de desmoldante; depois temos uma camada de verniz de proteção, após o verniz temos a camada da cor (metálica ou pigmentada) e finalmente a camada da ancoragem, o que vem a ser o adesivo.

DICAS ÚTEIS


1. Conheça bem nossa linha de produtos, cada código tem sua aplicação específica.

2. O mesmo material pode precisar de ajustes caso seja aplicado em substratos diferentes.

3. Não tente resolver problemas de falhas na gravação apenas aumentando a pressão da máquina, é muito importante corrigir com calços apenas os pontos com falhas.

4. Caso o poliéster fique colado ao seu substrato após a gravação tente diminuir o "freio da bobina" e diminuir um pouco a temperatura da máquina.

5. Faça o acerto de máquina combinandoa temperatura com a velocidade e a gravação, nunca resolva as dificuldades encontradas tomando como base apenas um destes parâmetros, um equilíbrio destes fatores garantem uma produção com poucas paradas e maior qualidade.

6. Cores metálicas podem sofrer corrosão quando aplicadas sobre tinta preta, esse fenômeno é chamado de Corrosão Galvânica. A corrosão acontece pois o carbono existente em algumas tintas pretas ataca o alumínio da fita Hot Stamping ocasionando a corrosão. Este fenômeno não acontece imediatamente, normalmente o problema é percebido semanas ou até meses depois. Para impedir que o problema aconteça há algumas ações a serem tomandas: utilizar tinta carbon free e ou fazer uma área vazada que contenha apenas a"sangria" necessária para não haver problemas de registro.

7. Por ser um processo de estampagem a seco, pode ser iniciado imediatamente qualquer processo de acabamento.

8. Para a aplicação do Foil Têxtil é muito importante que o estampador tenha conhecimento do produto, bem como já ter realizado testes para saber qual cola Foil usar, quantos repiques serão necessários, qual o tipo de tela deve ser usado, temperatura e tempo corretos da prensa térmica e eventualmente da estufa de secagem.